Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
DO QUE GOSTOU MAIS?
Fotos
Canções
Videos
Poesia
Textos
Projectos escolares
Tema religião
Tema mitologia
Ver Resultados

  • Currently 2.48/5

Rating: 2.5/5 (1315 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



BENVINDO

WELCOME

BIENVENU

WILLKOMMEN

BIENVENIDO

benvenuto

välkommen

bine ai venit

ترحيب

ברוך הבא

आपका स्वागत है

歡迎

καλωσόρισμα

добро пожаловать

ยินดีต้อนรับ

환영

kuwakaribisha

歓迎

ողջույն

selamat datang

நல்வரவு

 

 

 

 SOBRE MIM

     O meu nome é carlos manuel, sou professor, autor, compositor, colecionador de instrumentos musicais de todo o mundo e viajante sempre desejoso de ir mais longe. Gosto de viajar dentro de mim, em busca de novos lugares de inspiração e criatividade. Gosto de viajar na musica, na beleza das palavras e dos sons. Gosto de fazer música para quem nela quiser viajar.

 

VER TAMBÉM

www.vozetnica.blogspot.com

 

 MUSEU

     A instalação de um museu, onde possa ter exposta, de forma permanente, a minha coleção de instrumentos étnicos de todo o mundo, é um desejo só possível com ajuda jurídica e financeira. Para quem puder, e quiser ajudar, por favor contacte-me para o meu email carlosmanuel.sp@gmail.com Obrigado.

 

 

PUBLICIDADE

    No sentido de proporcionar receitas para a instalação do museu, é possível também a colocação de publicidade neste site. A eventuais interessados deixo o meu contacto de email: carlosmanuel.sp@gmail.com

Adufe genial da Catarina Anes, para Projeto Escolar Duff e Adufe, ano letivo 2015/16. Trabalho realizado pela Catarina com o seu pai e mãe. Muito obrigado. Clique no slideshow e aceda à página Duff e Adufe.

Projeto Escolar Duff e Adufe. Adufe pavão do professor, feito em caixa de pizza e cartolinas. Mais fotos, canções e vídeos em janela EDUCAÇÃO, item Duff e Adufe

 

cartaxo da Catarina Anes e do pai

Cartaxo da Catarina Anes, 5ºF e do pai, para projeto escolar cartaxos, ano letivo 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 1º lugar no concurso de cartaxos.

Painel de cartaxos de João Henriques e família

Painel de cartaxos de João Henriques e família para a exposição escolar 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 2º lugar no concurso de cartaxos.

Museu Virtual

Clique na imagem e aceda a link

cartaxos do João Henriques, do pai e da mãe

Cartaxo do João Henriques, do pai e da mãe. Projeto escolar 2014/2015 "Cartaxos". Ver fotos e canções em janela Educação, item cartaxos.

 

cartaxos bruxa

Cartaxos bruxa do professor. Mais fotos e canções em janela Educação, item Cartaxos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro vencedor do concurso escolar. Feito por alunos e monitores da Cercimor. Do aluno Pedro do 5º ano. Mais fotos, video e canções, no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

Mobile sonoro

 

fundaçãocmcm

Clique na imagem e aceda a link

 

Chincalhos

Chincalhos. Feitos por alunas de 5º ano e famílias para a exposição na escola. Estes chincalhos inspiraram canções ao professor, que foram trabalhadas nas aulas, com flautas e instrumental Orff, gravadas e filmadas. Mais fotos e canções no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

Chincalhos

Clique na imagem para ir a:

CMSerProfessor

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro feito por aluna do 5º ano e a avó. Inspirou a canção Búzios, que se pode ouvir no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

carlosnetmood

Clique na imagem para aceder a link

 

Maraca

Maraca gato branco. Feito por aluna do 5º ano e família. Canção inspirada neste instrumento no item EDUCAÇAO, canções dos instrumentos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro de canas coloridas. Feito por aluna do 5º ano e monitora da oficina da criança. Inspirou a canção Canavial, em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

pinto a manta

Clique na imagem para aceder a link

 

Reco-reco

Reco-reco galo. Feito por aluno do 5º ano e família para exposição escolar. Inspirou a canção Um regalo, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Reco-reco

Reco-reco peixe. Colaboração de aluna de 5º ano para a exposição na semana de educação musical. O instrumento foi construído por um senhor amigo da família, no Escoural. Inspirou canção, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Cartaxo

Cartaxo. Instrumento de cana, utilizado nos ranchos folclóricos. Oferecido por aluno. Tema para a exposição escolar deste ano letivo 2014/15. Ver fotos e canções no item CARTAXOS.

 

Natureza sonora

Natureza sonora. Projeto escolar. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, natureza sonora.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro com aproveitamento de tampas de garrafas e algumas conchas. Colaboração para a exposição escolar de aluno de 5º ano e família. Inspirou a canção Tampinha, trabalhada na aula com vozes, flautas e Orff.

 

Tréculas

 Tréculas. Idiofone tradicional português. Este instrumento foi feito pelo pai de uma aluna de 6º ano para a exposição da escola subordinada ao tema "instrumentos tradicionais". Inspirou uma canção, que a turma trabalhou com vozes, flautas e Orff. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

          

  

 

                 

 

 Ronca de Elvas

 Ronca de Elvas. Mais fotos em MUSEU e EXPOSIÇÃO. Veja também o video no atelier do autor das roncas, Luis Pedras, em OUTRAS ARTES, roncas de Elvas.
         
 

 
         
    
Cordofones e idiofones da minha coleção. Mais fotos em item MUSEU e EXPOSIÇÃO.

 
 
            

     

 

 

 

Mobiles sonoros

 Mobiles sonoros. Mais fotos, videos e canções em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

 

        

 

 

                

 

 

Na sala de aula

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

                      

       

 

      

 

 

 

      

 

 

            

 

        

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

                       

 

 

 

 

 

                  

 

 

 

                  

 

 

 

          

 

 

 

                

 


usa
usa


WOODY ALLEN

 

Que bronx

que trilha sonora

que ponte de Brooklyn

que azul jasmine

 

que Freud

que american blues

que judeu neurótico

que jazz

 

eu m'interrogo

eu rogo, eu canto tua luz

Manhattan, tua noite, teu som

meu olhar relâmpago

eu pago pra ver

teu personagem, teu dom

 

que Broadway

que final feliz

que rosa púrpura

que ateu

 

que citação

que comédia em pé

que livro por nascer

em ti

 

meu coração

ação, tu no meu grande plano

cidade que nunca dorme

m'nha loucura

cura, tudo pode dar certo

tela, câmara, canção

 

que cinema

que grande maçã

que facho erguido

na tua mão

 

que tempo

que exemplo bom

que interrogação

no filme

 

eu m'interrogo

eu rogo, eu canto tua luz

Manhattan, tua noite, teu som

meu olhar relâmpago

eu pago pra ver

teu personagem, teu dom.

 

    Na minha viagem a Nova York, em conversa com alguém, fiquei a saber que o problema da violência na cidade foi substancialmente atenuado, através de programas que visavam retirar os jovens dos gangues da rua, e atraí-los para espaços e actividades que os inserissem, motivassem e lhes abrissem janelas de oportunidade. Nesses programas colaboravam estrelas do desporto, como por exemplo, da NBA, gente famosa nas mais diversas áreas de actividade, entre os quais, Woody Allen. Antes destes programas, implementados pelo mayor da cidade na época, Rudolf Giulliani, não seria possivel visitar alguns dos bairros problemáticos de Nova York, nenhum taxista se atreveria, muito menos um turista. Eu, tive a sorte de beneficiar dos resultados muito positivos dessa iniciativa, onde, justamente, Woody Allen deu o seu contributo.

     A cidade de New York causa ao turista que pela primeira vez a visita, uma estranha sensação, misto de êxtase por estar ali, na cidade mais cantada e mais filmada do mundo, e, o confronto com a nossa pequena dimensão perante a grandiosidade de Manhattan. As duas sensações são boas e ficam ampliadas com as visitas guiadas, onde, sempre nos chamam a atenção para os prédios, em New York são eles mesmos o centro das atenções e tem sempre alguma história sobre eles que nos é apresentada, ou porque nele habita algum actor de cinema conhecido, ou porque foi o primeiro arranha céus, ou pela importância do magnata proprietário, ou porque à sua porta foi assassinado John Lennon (Dakota building). Na verdade os arranha céus de Manhattan foram surgindo uns após outros como forma de mostrar poder económico, ou seja, a vaidade e a ambição estão na génese da grandiosidade e beleza de Manhattan.

    O local que mais me impressionou e que recomendo a todo o visitante de New York, é a subida ao topo do Empire State Building. No meu caso, visitei New York alguns anos depois do 9/11, o ground zero estava em obras e estar naquele lugar é muito marcante para qualquer pessoa, no entanto, a subida ao Empire State Building obrigou-me a questionar, sem que alguma resposta me fosse possivel vislumbrar, que desespero é esse que faz com que pessoas se atirem de uma altura semelhante, como fizerem muitos nas torres gémeas. Essa pergunta sem resposta fez com que eu ficasse ali, por muito tempo, apesar do frio na varanda exterior. Noutro plano, posso dizer que a paisagem é deslumbrante. A minha visita foi noturna e o cenário que se abre perante os nossos olhos é de cortar a respiração.

BY NIGHT

 

    New York contém todos os cenários que já nos foram dados ver em filmes, documentários, notícias na televisão, nas canções de Sinatra, Bennett e tantos outros, por isso, estar ali é quase como um sonho, tudo o que se deve fazer é aproveitar ao máximo. Lembro de uma visita ao bairro judeu de Brooklyn, quando ao voltar para Manhattan o nosso guia colocou a música New York, New York cantada pelo Sinatra, quando estávamos na ponte sobre o rio e o belo cenário noturno do perfil da cidade se abria aos nossos olhos, foi muito emocionante, não consegui evitar que as lágrimas começassem a correr.