Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
DO QUE GOSTOU MAIS?
Fotos
Canções
Videos
Poesia
Textos
Projectos escolares
Tema religião
Tema mitologia
Ver Resultados

  • Currently 2.48/5

Rating: 2.5/5 (1315 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



BENVINDO

WELCOME

BIENVENU

WILLKOMMEN

BIENVENIDO

benvenuto

välkommen

bine ai venit

ترحيب

ברוך הבא

आपका स्वागत है

歡迎

καλωσόρισμα

добро пожаловать

ยินดีต้อนรับ

환영

kuwakaribisha

歓迎

ողջույն

selamat datang

நல்வரவு

 

 

 

 SOBRE MIM

     O meu nome é carlos manuel, sou professor, autor, compositor, colecionador de instrumentos musicais de todo o mundo e viajante sempre desejoso de ir mais longe. Gosto de viajar dentro de mim, em busca de novos lugares de inspiração e criatividade. Gosto de viajar na musica, na beleza das palavras e dos sons. Gosto de fazer música para quem nela quiser viajar.

 

VER TAMBÉM

www.vozetnica.blogspot.com

 

 MUSEU

     A instalação de um museu, onde possa ter exposta, de forma permanente, a minha coleção de instrumentos étnicos de todo o mundo, é um desejo só possível com ajuda jurídica e financeira. Para quem puder, e quiser ajudar, por favor contacte-me para o meu email carlosmanuel.sp@gmail.com Obrigado.

 

 

PUBLICIDADE

    No sentido de proporcionar receitas para a instalação do museu, é possível também a colocação de publicidade neste site. A eventuais interessados deixo o meu contacto de email: carlosmanuel.sp@gmail.com

Adufe genial da Catarina Anes, para Projeto Escolar Duff e Adufe, ano letivo 2015/16. Trabalho realizado pela Catarina com o seu pai e mãe. Muito obrigado. Clique no slideshow e aceda à página Duff e Adufe.

Projeto Escolar Duff e Adufe. Adufe pavão do professor, feito em caixa de pizza e cartolinas. Mais fotos, canções e vídeos em janela EDUCAÇÃO, item Duff e Adufe

 

cartaxo da Catarina Anes e do pai

Cartaxo da Catarina Anes, 5ºF e do pai, para projeto escolar cartaxos, ano letivo 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 1º lugar no concurso de cartaxos.

Painel de cartaxos de João Henriques e família

Painel de cartaxos de João Henriques e família para a exposição escolar 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 2º lugar no concurso de cartaxos.

Museu Virtual

Clique na imagem e aceda a link

cartaxos do João Henriques, do pai e da mãe

Cartaxo do João Henriques, do pai e da mãe. Projeto escolar 2014/2015 "Cartaxos". Ver fotos e canções em janela Educação, item cartaxos.

 

cartaxos bruxa

Cartaxos bruxa do professor. Mais fotos e canções em janela Educação, item Cartaxos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro vencedor do concurso escolar. Feito por alunos e monitores da Cercimor. Do aluno Pedro do 5º ano. Mais fotos, video e canções, no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

Mobile sonoro

 

fundaçãocmcm

Clique na imagem e aceda a link

 

Chincalhos

Chincalhos. Feitos por alunas de 5º ano e famílias para a exposição na escola. Estes chincalhos inspiraram canções ao professor, que foram trabalhadas nas aulas, com flautas e instrumental Orff, gravadas e filmadas. Mais fotos e canções no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

Chincalhos

Clique na imagem para ir a:

CMSerProfessor

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro feito por aluna do 5º ano e a avó. Inspirou a canção Búzios, que se pode ouvir no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

carlosnetmood

Clique na imagem para aceder a link

 

Maraca

Maraca gato branco. Feito por aluna do 5º ano e família. Canção inspirada neste instrumento no item EDUCAÇAO, canções dos instrumentos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro de canas coloridas. Feito por aluna do 5º ano e monitora da oficina da criança. Inspirou a canção Canavial, em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

pinto a manta

Clique na imagem para aceder a link

 

Reco-reco

Reco-reco galo. Feito por aluno do 5º ano e família para exposição escolar. Inspirou a canção Um regalo, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Reco-reco

Reco-reco peixe. Colaboração de aluna de 5º ano para a exposição na semana de educação musical. O instrumento foi construído por um senhor amigo da família, no Escoural. Inspirou canção, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Cartaxo

Cartaxo. Instrumento de cana, utilizado nos ranchos folclóricos. Oferecido por aluno. Tema para a exposição escolar deste ano letivo 2014/15. Ver fotos e canções no item CARTAXOS.

 

Natureza sonora

Natureza sonora. Projeto escolar. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, natureza sonora.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro com aproveitamento de tampas de garrafas e algumas conchas. Colaboração para a exposição escolar de aluno de 5º ano e família. Inspirou a canção Tampinha, trabalhada na aula com vozes, flautas e Orff.

 

Tréculas

 Tréculas. Idiofone tradicional português. Este instrumento foi feito pelo pai de uma aluna de 6º ano para a exposição da escola subordinada ao tema "instrumentos tradicionais". Inspirou uma canção, que a turma trabalhou com vozes, flautas e Orff. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

          

  

 

                 

 

 Ronca de Elvas

 Ronca de Elvas. Mais fotos em MUSEU e EXPOSIÇÃO. Veja também o video no atelier do autor das roncas, Luis Pedras, em OUTRAS ARTES, roncas de Elvas.
         
 

 
         
    
Cordofones e idiofones da minha coleção. Mais fotos em item MUSEU e EXPOSIÇÃO.

 
 
            

     

 

 

 

Mobiles sonoros

 Mobiles sonoros. Mais fotos, videos e canções em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

 

        

 

 

                

 

 

Na sala de aula

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

                      

       

 

      

 

 

 

      

 

 

            

 

        

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

                       

 

 

 

 

 

                  

 

 

 

                  

 

 

 

          

 

 

 

                

 


china
china


DEMOCRACIA CHINESA

 

O homem velho

que trabalhou nos campos de arroz

de Mao

em Xangai

disse a ele que no ocidente

o dinheiro manda na política

mas na China a política manda no dinheiro

 

democracia chinesa

democracia chinesa

democracia é pão sobre a mesa

democracia chinesa

democracia chinesa

 

o homem velho

sabia muito, sabia demais

ou não

o que sei

democracia sem poluíção

o deputado quer ganhar muito dinheiro

dinheiro honesto, sem corrupção

tem que pedir demissão.

CHINA- A grande muralha
     A China foi, para mim, uma agradável surpresa. Visita que concretizei na sequência da viagem à India, o que me saltou à vista desde o primeiro momento, foi a limpeza. De facto, em cidades de tão elevada densidade populacional como Beijing (Pequim) e Xangai, não se via um papel no chão, avenidas inteiras imaculadamente limpas, jardins acompanham as estradas, e, se algum receio havia em mim quanto a esse aspeto, rapidamente se dissipou. De relevância para mim, o facto de, dentro do minibus que nos transportava para as visitas, a guia falava de tudo, dos aspetos culturais e sociais, históricos ou atuais. Falava de política, se para tal era solicitada, falava-se abertamente da situação política atual ou o papel da China no mundo de hoje. Falava-se do problema do Tibet, a nada a guia recusava responder, mas, antes da chegada à praça Tian'anmen, fomos avisados que não poderiamos falar com ela como faziamos no minibus, podia ser complicado, visto aquele lugar estar permanentemente a ser monitorizado, e ela, enquanto guia turística, estar sob controlo apertado, ainda que discreto, pois não dei por nada que pudesse comprovar os receios que ela própria havia manifestado. Para lá destes aspetos, no que apenas ao turismo diz respeito, a praça é magnífica, enorme, histórica, e estar ali desperta emoções e sentimentos únicos. 
Praça Tiannamen, Pequim
Praça Tiannamen, detalhe  Praça Tiannamen, detalhe
A praça Tiannamen é também a porta de entrada para a cidade imperial, ou, cidade proibída. A entrada é pela porta debaixo do grande retrato de Mao, ou por outras que se encontram ali ao lado. A cidade imperial é grandiosa, faustosa, muito bonita, bem cuidada, apesar de alguns edifícios estarem a precisar de uma pintura nova. Naturalmente é um lugar que não pode perder na sua visita a Pequim.
Cidade proibida, detalhe
Cidade proibida  Cidade proibida, detalhe
Para lá da grandiosidade, não deixe de focar a sua atenção nos detalhes. Os telhados de cor amarela, pois amarelo era a cor do imperador. Os pormenores da arquitetura e os trabalhos maravilhosos da decoração dos edifícios, com pinturas exuberantes.
CURIOSIDADES
O conceito oriental de Yin-Yang, era originalmente utilizado para referir a direção em que se encontram os dois lados de alguma coisa em relação ao sol. O lado que dá para o sol é Yang e o oposto Yin. O conceito foi-se ampliando, Yin tomou o significado de coisas estáticas, frias, escuras, descendentes ou introvertidas. Yang refere-se a coisas dinâmicas, quentes, brilhantes, ascendentes, extrovertidas. Esta classificação representa a abordagem filosófica da unidade dos opostos e não significa distinguir entre o bem e o mal.