Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
DO QUE GOSTOU MAIS?
Fotos
Canções
Videos
Poesia
Textos
Projectos escolares
Tema religião
Tema mitologia
Ver Resultados

  • Currently 2.48/5

Rating: 2.5/5 (1315 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



BENVINDO

WELCOME

BIENVENU

WILLKOMMEN

BIENVENIDO

benvenuto

välkommen

bine ai venit

ترحيب

ברוך הבא

आपका स्वागत है

歡迎

καλωσόρισμα

добро пожаловать

ยินดีต้อนรับ

환영

kuwakaribisha

歓迎

ողջույն

selamat datang

நல்வரவு

 

 

 

 SOBRE MIM

     O meu nome é carlos manuel, sou professor, autor, compositor, colecionador de instrumentos musicais de todo o mundo e viajante sempre desejoso de ir mais longe. Gosto de viajar dentro de mim, em busca de novos lugares de inspiração e criatividade. Gosto de viajar na musica, na beleza das palavras e dos sons. Gosto de fazer música para quem nela quiser viajar.

 

VER TAMBÉM

www.vozetnica.blogspot.com

 

 MUSEU

     A instalação de um museu, onde possa ter exposta, de forma permanente, a minha coleção de instrumentos étnicos de todo o mundo, é um desejo só possível com ajuda jurídica e financeira. Para quem puder, e quiser ajudar, por favor contacte-me para o meu email carlosmanuel.sp@gmail.com Obrigado.

 

 

PUBLICIDADE

    No sentido de proporcionar receitas para a instalação do museu, é possível também a colocação de publicidade neste site. A eventuais interessados deixo o meu contacto de email: carlosmanuel.sp@gmail.com

Adufe genial da Catarina Anes, para Projeto Escolar Duff e Adufe, ano letivo 2015/16. Trabalho realizado pela Catarina com o seu pai e mãe. Muito obrigado. Clique no slideshow e aceda à página Duff e Adufe.

Projeto Escolar Duff e Adufe. Adufe pavão do professor, feito em caixa de pizza e cartolinas. Mais fotos, canções e vídeos em janela EDUCAÇÃO, item Duff e Adufe

 

cartaxo da Catarina Anes e do pai

Cartaxo da Catarina Anes, 5ºF e do pai, para projeto escolar cartaxos, ano letivo 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 1º lugar no concurso de cartaxos.

Painel de cartaxos de João Henriques e família

Painel de cartaxos de João Henriques e família para a exposição escolar 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 2º lugar no concurso de cartaxos.

Museu Virtual

Clique na imagem e aceda a link

cartaxos do João Henriques, do pai e da mãe

Cartaxo do João Henriques, do pai e da mãe. Projeto escolar 2014/2015 "Cartaxos". Ver fotos e canções em janela Educação, item cartaxos.

 

cartaxos bruxa

Cartaxos bruxa do professor. Mais fotos e canções em janela Educação, item Cartaxos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro vencedor do concurso escolar. Feito por alunos e monitores da Cercimor. Do aluno Pedro do 5º ano. Mais fotos, video e canções, no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

Mobile sonoro

 

fundaçãocmcm

Clique na imagem e aceda a link

 

Chincalhos

Chincalhos. Feitos por alunas de 5º ano e famílias para a exposição na escola. Estes chincalhos inspiraram canções ao professor, que foram trabalhadas nas aulas, com flautas e instrumental Orff, gravadas e filmadas. Mais fotos e canções no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

Chincalhos

Clique na imagem para ir a:

CMSerProfessor

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro feito por aluna do 5º ano e a avó. Inspirou a canção Búzios, que se pode ouvir no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

carlosnetmood

Clique na imagem para aceder a link

 

Maraca

Maraca gato branco. Feito por aluna do 5º ano e família. Canção inspirada neste instrumento no item EDUCAÇAO, canções dos instrumentos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro de canas coloridas. Feito por aluna do 5º ano e monitora da oficina da criança. Inspirou a canção Canavial, em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

pinto a manta

Clique na imagem para aceder a link

 

Reco-reco

Reco-reco galo. Feito por aluno do 5º ano e família para exposição escolar. Inspirou a canção Um regalo, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Reco-reco

Reco-reco peixe. Colaboração de aluna de 5º ano para a exposição na semana de educação musical. O instrumento foi construído por um senhor amigo da família, no Escoural. Inspirou canção, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Cartaxo

Cartaxo. Instrumento de cana, utilizado nos ranchos folclóricos. Oferecido por aluno. Tema para a exposição escolar deste ano letivo 2014/15. Ver fotos e canções no item CARTAXOS.

 

Natureza sonora

Natureza sonora. Projeto escolar. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, natureza sonora.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro com aproveitamento de tampas de garrafas e algumas conchas. Colaboração para a exposição escolar de aluno de 5º ano e família. Inspirou a canção Tampinha, trabalhada na aula com vozes, flautas e Orff.

 

Tréculas

 Tréculas. Idiofone tradicional português. Este instrumento foi feito pelo pai de uma aluna de 6º ano para a exposição da escola subordinada ao tema "instrumentos tradicionais". Inspirou uma canção, que a turma trabalhou com vozes, flautas e Orff. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

          

  

 

                 

 

 Ronca de Elvas

 Ronca de Elvas. Mais fotos em MUSEU e EXPOSIÇÃO. Veja também o video no atelier do autor das roncas, Luis Pedras, em OUTRAS ARTES, roncas de Elvas.
         
 

 
         
    
Cordofones e idiofones da minha coleção. Mais fotos em item MUSEU e EXPOSIÇÃO.

 
 
            

     

 

 

 

Mobiles sonoros

 Mobiles sonoros. Mais fotos, videos e canções em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

 

        

 

 

                

 

 

Na sala de aula

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

                      

       

 

      

 

 

 

      

 

 

            

 

        

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

                       

 

 

 

 

 

                  

 

 

 

                  

 

 

 

          

 

 

 

                

 


laos
laos


LAOS

     A chegada ao Laos fez-se através de um voo da Vietnam Airlines procedente de Hanói. Foi uma viagem curta, agradável, a companhia serve um café bastante razoável, e assim, cheios de curiosidade aterramos no pequeno aeroporto de

LUANG PRABANG

     As formalidades no aeroporto decorreram com normalidade, com eficiência, o que nos permitiu sair do aeroporto muito rapidamente com destino ao nosso hotel. Luang Prabang é uma pequena cidade, muito pitoresca, património mundial da Unesco, cuja parte central, e onde se concentram todas, ou quase todas as atrações, fica situada entre as curvas do rio Mekong, de tal forma que, uma das artérias vitais da cidade acompanha o rio, formando um U, a outra rua, a mais importante, situa-se no centro desse U, digamos assim.

A rua que acompanha o rio tem muitas esplanadas, restaurantes, é muito agradável ver os típicos barcos do Mekong, rio acima rio abaixo. Por vezes encontra-se uns pequenos santuários, pequenos altares, nos sitios mais inesperados

     Nesta rua junto ao rio, encontra-mos um restaurante numa esplanada com self-service em pleno passeio, com características como nunca tinha visto antes

nas mesas, pode ver-se na imagem em cima, tem um recipiente em barro para colocar brasas de carvão, em cima do qual se coloca a frigideira de fundo abaulado. Nunca tinha visto tal utensílio de cozinha, mas é realmente interessante e imaginativo. Por ser abaulado, na imagem está invertido, resulta uma elevação no centro, como que uma ilha, o que permite, ao mesmo tempo, cozer legumes e outros acompanhamentos, ao mesmo tempo que se grelha carne, peixe ou marisco. é claro que fomos lá jantar.

     Outra curiosidade desse jantar, sempre que o fogo das brasas estava demasiado forte, o empregado trazia gelo e atirava um pouco para o lume para fazer baixar as chamas que por vezes começam a sair do carvão.

     Uma das mais interessantes atividades em que participei até ao momento na minha vida, foi "A ronda das almas", o peditório dos monges budistas. Acontece diariamente ao nascer do dia na rua central de Luang Prabang. É muito emocionante. Os monges saem dos templos em fila , descalços, em silêncio, e as pessoas, entre as quais imensos turistas, colocam as suas ofertas dentro de umas taças grandes que os monges carregam presas ao ombro. As ofertas podem ser adquiridas no local, tem muitas pessoas a vender uns kit com arroz ou umas comidas embrulhadas em folha de bananeira.

Para quem visite Luang Prabang é importante saber que a rua onde acontece diariamente a "ronda das almas", ou o peditório dos monges é 

 

Laos, Luang Prabang

Cidade, Rio Mekong, Ronda das almas

Laos, Luang Prabang

Palácio e templos

Laos, Luang Prabang

Mercado noturno, ronda das almas

LAOS, Luang Prabang, Cruzeiro no rio Mekong

 

SABAIDEE

Sabaidee é a saudação tradicional no Laos, pode ser utilizado como olá e como adeus, mas também pode significar "como está?" ou "estou bem". Como se trata de uma palavra muito simbólica, achei que devia ser o título da canção