Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
DO QUE GOSTOU MAIS?
Fotos
Canções
Videos
Poesia
Textos
Projectos escolares
Tema religião
Tema mitologia
Ver Resultados

  • Currently 2.48/5

Rating: 2.5/5 (1315 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



BENVINDO

WELCOME

BIENVENU

WILLKOMMEN

BIENVENIDO

benvenuto

välkommen

bine ai venit

ترحيب

ברוך הבא

आपका स्वागत है

歡迎

καλωσόρισμα

добро пожаловать

ยินดีต้อนรับ

환영

kuwakaribisha

歓迎

ողջույն

selamat datang

நல்வரவு

 

 

 

 SOBRE MIM

     O meu nome é carlos manuel, sou professor, autor, compositor, colecionador de instrumentos musicais de todo o mundo e viajante sempre desejoso de ir mais longe. Gosto de viajar dentro de mim, em busca de novos lugares de inspiração e criatividade. Gosto de viajar na musica, na beleza das palavras e dos sons. Gosto de fazer música para quem nela quiser viajar.

 

VER TAMBÉM

www.vozetnica.blogspot.com

 

 MUSEU

     A instalação de um museu, onde possa ter exposta, de forma permanente, a minha coleção de instrumentos étnicos de todo o mundo, é um desejo só possível com ajuda jurídica e financeira. Para quem puder, e quiser ajudar, por favor contacte-me para o meu email carlosmanuel.sp@gmail.com Obrigado.

 

 

PUBLICIDADE

    No sentido de proporcionar receitas para a instalação do museu, é possível também a colocação de publicidade neste site. A eventuais interessados deixo o meu contacto de email: carlosmanuel.sp@gmail.com

Adufe genial da Catarina Anes, para Projeto Escolar Duff e Adufe, ano letivo 2015/16. Trabalho realizado pela Catarina com o seu pai e mãe. Muito obrigado. Clique no slideshow e aceda à página Duff e Adufe.

Projeto Escolar Duff e Adufe. Adufe pavão do professor, feito em caixa de pizza e cartolinas. Mais fotos, canções e vídeos em janela EDUCAÇÃO, item Duff e Adufe

 

cartaxo da Catarina Anes e do pai

Cartaxo da Catarina Anes, 5ºF e do pai, para projeto escolar cartaxos, ano letivo 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 1º lugar no concurso de cartaxos.

Painel de cartaxos de João Henriques e família

Painel de cartaxos de João Henriques e família para a exposição escolar 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 2º lugar no concurso de cartaxos.

Museu Virtual

Clique na imagem e aceda a link

cartaxos do João Henriques, do pai e da mãe

Cartaxo do João Henriques, do pai e da mãe. Projeto escolar 2014/2015 "Cartaxos". Ver fotos e canções em janela Educação, item cartaxos.

 

cartaxos bruxa

Cartaxos bruxa do professor. Mais fotos e canções em janela Educação, item Cartaxos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro vencedor do concurso escolar. Feito por alunos e monitores da Cercimor. Do aluno Pedro do 5º ano. Mais fotos, video e canções, no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

Mobile sonoro

 

fundaçãocmcm

Clique na imagem e aceda a link

 

Chincalhos

Chincalhos. Feitos por alunas de 5º ano e famílias para a exposição na escola. Estes chincalhos inspiraram canções ao professor, que foram trabalhadas nas aulas, com flautas e instrumental Orff, gravadas e filmadas. Mais fotos e canções no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

Chincalhos

Clique na imagem para ir a:

CMSerProfessor

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro feito por aluna do 5º ano e a avó. Inspirou a canção Búzios, que se pode ouvir no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

carlosnetmood

Clique na imagem para aceder a link

 

Maraca

Maraca gato branco. Feito por aluna do 5º ano e família. Canção inspirada neste instrumento no item EDUCAÇAO, canções dos instrumentos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro de canas coloridas. Feito por aluna do 5º ano e monitora da oficina da criança. Inspirou a canção Canavial, em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

pinto a manta

Clique na imagem para aceder a link

 

Reco-reco

Reco-reco galo. Feito por aluno do 5º ano e família para exposição escolar. Inspirou a canção Um regalo, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Reco-reco

Reco-reco peixe. Colaboração de aluna de 5º ano para a exposição na semana de educação musical. O instrumento foi construído por um senhor amigo da família, no Escoural. Inspirou canção, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Cartaxo

Cartaxo. Instrumento de cana, utilizado nos ranchos folclóricos. Oferecido por aluno. Tema para a exposição escolar deste ano letivo 2014/15. Ver fotos e canções no item CARTAXOS.

 

Natureza sonora

Natureza sonora. Projeto escolar. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, natureza sonora.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro com aproveitamento de tampas de garrafas e algumas conchas. Colaboração para a exposição escolar de aluno de 5º ano e família. Inspirou a canção Tampinha, trabalhada na aula com vozes, flautas e Orff.

 

Tréculas

 Tréculas. Idiofone tradicional português. Este instrumento foi feito pelo pai de uma aluna de 6º ano para a exposição da escola subordinada ao tema "instrumentos tradicionais". Inspirou uma canção, que a turma trabalhou com vozes, flautas e Orff. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

          

  

 

                 

 

 Ronca de Elvas

 Ronca de Elvas. Mais fotos em MUSEU e EXPOSIÇÃO. Veja também o video no atelier do autor das roncas, Luis Pedras, em OUTRAS ARTES, roncas de Elvas.
         
 

 
         
    
Cordofones e idiofones da minha coleção. Mais fotos em item MUSEU e EXPOSIÇÃO.

 
 
            

     

 

 

 

Mobiles sonoros

 Mobiles sonoros. Mais fotos, videos e canções em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

 

        

 

 

                

 

 

Na sala de aula

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

                      

       

 

      

 

 

 

      

 

 

            

 

        

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

                       

 

 

 

 

 

                  

 

 

 

                  

 

 

 

          

 

 

 

                

 


tailândia
tailândia


 

TAILÂNDIA

     O desejo de ir à Tailândia era velho, como velho é o desejo de conhecer todo o sudeste asiático, pelo seu exotismo, pelo seu colorido e diversidade cultural, religiosa, social, e pelos magníficos instrumentos musicais que existem em qualquer destes países. Fomos num voo Emirates, que, do Dubai para Bangkok, nos ofereceu a oportunidade de seguir a bordo do magnífico A380, cujo video, em baixo, mostra os momentos da chegada a Bangkok.

A380 Emirates flight show.

REZAR NA RUA

    Após o chek in no hotel, a minha primeira preocupação foi tentar saber, junto da guia que nos acompanhou desde o aeroporto, onde poderia eu encontrar os instrumentos que desejava muito comprar. Ela deu uma olhada nos papéis que lhe mostrei com as fotos, mas eu percebi logo que não me poderia ajudar grande coisa. Apesar disso, fomos de táxi, com ela, até uma loja, onde supostamente encontraria algum daqueles instrumentos. Surpresa, a loja era de móveis, e o único instrumento que tinha não era nenhum dos que desejava, e era extremamente caro. Bonito, mas caro. Despedimo-nos da guia nesse ponto e seguimos a pé, explorando a zona, e tentando familiarizar-nos com o ambiente. Um pouco mais à frente, num recanto de um cruzamento de estradas, vejo muita gente e ouço música. Fui ver, e era isto:

 

WAT ARUN

 

MERCADO FLUTUANTE

 

EU E O TIGRE

 

    No filme Bangkok Dangerous com Nicolas Cage, uma história passada na Tailândia, o personagem refere-se a Bangkok como corrupta, nojenta e densa. A minha curiosidade e expetativa em relação a Bangkok, tinha muito que ver com a frase do filme. Se é corrupta não sei, densa é certamente, mas suja não é. Pareceu-me, surpreendentemente, ou talvez não, uma cidade muito limpa, pitoresca, exótica e deslumbrante, para quem procura diversidade cultural, gastronómica, religiosa, arquitetónica e musical. No mesmo filme, muito visto antes da viagem, o personagem surge numa cena em que janta com uma mulher local,muda, por quem se apaixonou. Nesse jantar surge um prato local, uma sopa, que vem para a mesa num recipiente próprio com fogo. Procurei desesperadamente esse prato nos cartazes luminosos de todos os restaurantes, acabei por encontrar olhando os menus que sempre se encontram à disposição de quem passa na rua. Foi em Phuket, e, depois percebi que todos os restaurantes tinham a referida iguaria, mas apenas nos menus, não nos cartazes luminosos. A minha desilusão foi que, ao contrário do que no filme se sugere, não trazia o picante tradicional que eu desejava provar. No filme, a mulher recomenda ao personagem principal (Nicolas Cage) que coma umas folhas verdes para atenuar o efeito do picante, eu queria tentar também, mas não vieram para a mesa, talvez porque a sopa não veio picante como eu tinha solicitado. Essas folhas, no entanto vinham dentro da própria sopa, e, quando decidi provar, revelaram-se com um sabor adocicado.

                                  

 

MERCADO NOTURNO

 

TUC-TUC

 

ARTESANATO EM SABÃO

 CLICA NO LINK EM BAIXO E DIVERTE-TE

http://cdn.abowman.com/widgets/stingray/stingray.swf <param">http://cdn.abowman.com/widgets/stingray/stingray.swf?"><param

BANGKOK