Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
DO QUE GOSTOU MAIS?
Fotos
Canções
Videos
Poesia
Textos
Projectos escolares
Tema religião
Tema mitologia
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (1347 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



BENVINDO

WELCOME

BIENVENU

WILLKOMMEN

BIENVENIDO

benvenuto

välkommen

bine ai venit

ترحيب

ברוך הבא

आपका स्वागत है

歡迎

καλωσόρισμα

добро пожаловать

ยินดีต้อนรับ

환영

kuwakaribisha

歓迎

ողջույն

selamat datang

நல்வரவு

 

 

 

 SOBRE MIM

     O meu nome é carlos manuel, sou professor, autor, compositor, colecionador de instrumentos musicais de todo o mundo e viajante sempre desejoso de ir mais longe. Gosto de viajar dentro de mim, em busca de novos lugares de inspiração e criatividade. Gosto de viajar na musica, na beleza das palavras e dos sons. Gosto de fazer música para quem nela quiser viajar.

 

VER TAMBÉM

www.vozetnica.blogspot.com

 

 MUSEU

     A instalação de um museu, onde possa ter exposta, de forma permanente, a minha coleção de instrumentos étnicos de todo o mundo, é um desejo só possível com ajuda jurídica e financeira. Para quem puder, e quiser ajudar, por favor contacte-me para o meu email carlosmanuel.sp@gmail.com Obrigado.

 

 

PUBLICIDADE

    No sentido de proporcionar receitas para a instalação do museu, é possível também a colocação de publicidade neste site. A eventuais interessados deixo o meu contacto de email: carlosmanuel.sp@gmail.com

Adufe genial da Catarina Anes, para Projeto Escolar Duff e Adufe, ano letivo 2015/16. Trabalho realizado pela Catarina com o seu pai e mãe. Muito obrigado. Clique no slideshow e aceda à página Duff e Adufe.

Projeto Escolar Duff e Adufe. Adufe pavão do professor, feito em caixa de pizza e cartolinas. Mais fotos, canções e vídeos em janela EDUCAÇÃO, item Duff e Adufe

 

cartaxo da Catarina Anes e do pai

Cartaxo da Catarina Anes, 5ºF e do pai, para projeto escolar cartaxos, ano letivo 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 1º lugar no concurso de cartaxos.

Painel de cartaxos de João Henriques e família

Painel de cartaxos de João Henriques e família para a exposição escolar 2014/2015. Ver fotos e canções em item Educação/Cartaxos. Este trabalho obteve o 2º lugar no concurso de cartaxos.

Museu Virtual

Clique na imagem e aceda a link

cartaxos do João Henriques, do pai e da mãe

Cartaxo do João Henriques, do pai e da mãe. Projeto escolar 2014/2015 "Cartaxos". Ver fotos e canções em janela Educação, item cartaxos.

 

cartaxos bruxa

Cartaxos bruxa do professor. Mais fotos e canções em janela Educação, item Cartaxos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro vencedor do concurso escolar. Feito por alunos e monitores da Cercimor. Do aluno Pedro do 5º ano. Mais fotos, video e canções, no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

Mobile sonoro

 

fundaçãocmcm

Clique na imagem e aceda a link

 

Chincalhos

Chincalhos. Feitos por alunas de 5º ano e famílias para a exposição na escola. Estes chincalhos inspiraram canções ao professor, que foram trabalhadas nas aulas, com flautas e instrumental Orff, gravadas e filmadas. Mais fotos e canções no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

Chincalhos

Clique na imagem para ir a:

CMSerProfessor

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro feito por aluna do 5º ano e a avó. Inspirou a canção Búzios, que se pode ouvir no item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

carlosnetmood

Clique na imagem para aceder a link

 

Maraca

Maraca gato branco. Feito por aluna do 5º ano e família. Canção inspirada neste instrumento no item EDUCAÇAO, canções dos instrumentos.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro de canas coloridas. Feito por aluna do 5º ano e monitora da oficina da criança. Inspirou a canção Canavial, em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

pinto a manta

Clique na imagem para aceder a link

 

Reco-reco

Reco-reco galo. Feito por aluno do 5º ano e família para exposição escolar. Inspirou a canção Um regalo, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Reco-reco

Reco-reco peixe. Colaboração de aluna de 5º ano para a exposição na semana de educação musical. O instrumento foi construído por um senhor amigo da família, no Escoural. Inspirou canção, que se encontra no item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

Cartaxo

Cartaxo. Instrumento de cana, utilizado nos ranchos folclóricos. Oferecido por aluno. Tema para a exposição escolar deste ano letivo 2014/15. Ver fotos e canções no item CARTAXOS.

 

Natureza sonora

Natureza sonora. Projeto escolar. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, natureza sonora.

 

Mobile sonoro

Mobile sonoro com aproveitamento de tampas de garrafas e algumas conchas. Colaboração para a exposição escolar de aluno de 5º ano e família. Inspirou a canção Tampinha, trabalhada na aula com vozes, flautas e Orff.

 

Tréculas

 Tréculas. Idiofone tradicional português. Este instrumento foi feito pelo pai de uma aluna de 6º ano para a exposição da escola subordinada ao tema "instrumentos tradicionais". Inspirou uma canção, que a turma trabalhou com vozes, flautas e Orff. Mais fotos e canções em item EDUCAÇÃO, canções dos instrumentos.

 

          

  

 

                 

 

 Ronca de Elvas

 Ronca de Elvas. Mais fotos em MUSEU e EXPOSIÇÃO. Veja também o video no atelier do autor das roncas, Luis Pedras, em OUTRAS ARTES, roncas de Elvas.
         
 

 
         
    
Cordofones e idiofones da minha coleção. Mais fotos em item MUSEU e EXPOSIÇÃO.

 
 
            

     

 

 

 

Mobiles sonoros

 Mobiles sonoros. Mais fotos, videos e canções em item EDUCAÇÃO, mobiles sonoros.

 

 

        

 

 

                

 

 

Na sala de aula

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 

 

 

                      

       

 

      

 

 

 

      

 

 

            

 

        

 

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

                       

 

 

 

 

 

                  

 

 

 

                  

 

 

 

          

 

 

 

                

 


HIROSHIMA, Japão
HIROSHIMA, Japão


HIROSHIMA

A minha viagem a Hiroshima já era desejada a muito tempo. Na primeira visita ao Japão visitei Toquio, Kioto e Osaka, ainda pensei deslocar-me a Hiroshima mas o preço dos comboios de alta velocidade são demasiado altos e, por isso, deixei para outra oportunidade. Essa oportunidade surgiu quando decidi visitar Seul, encontrei um voo barato de Seul para Hiroshima, round trip, e fui cumprir o meu desejo.

Em Seul, na véspera do voo, colocava-se o problema de como ir para o aeroporto de Incheon de modo a chegar três horas antes do voo, ou seja, cerca das quatro horas da madrugada. Não tinha a certeza dos horários do bus nem do metro, decidi ir passar a noite no aeroporto para garantir que nada iria correr mal. Assim fiz. Meti-me no metro por volta das vinte e uma horas, um pouco mais, mas, fiz confusão com a linha e andei perdido na linha errada. Na Coreia não é fácil encontrar alguém que domine o inglês, as pessoas são muito simpáticas, querem ajudar mas não conseguem por causa dessa barreira intransponível da língua. Finalmente, alguém me fez perceber que estava na linha errada e a partir daí foi só tomar rumo. No aeroporto de Incheon, ainda em Seul, andei de um lado para o outro, fiz fotos,

Incheon

coloquei as máquinas todas a carregar baterias. Havia muita gente por ali, deitada nos bancos a dormir, cada pessoa ocupava três bancos. Mesmo atrás de mim, um rapaz roncava como nunca tinha ouvido na minha vida, peguei nas máquinas e mudei de lugar. Também me deitei em três bancos, mais para descansar o corpo do que para dormir. 

O voo dura cerca de uma hora e vinte minutos e correu bem, mas na aterragem o avião balançava para um lado e para o outro, algo exageradamente, pelo menos para o meu gosto, e, por isso, foi um pouco assustador, no entanto, penso sempre que é normal e procuro ficar tranquilo.

Na chegada a Hiroshima foi tudo fácil. Fui a uma Travel information, mesmo em frente de quem entra no hall de acesso ao exterior, pedi mapas e para me localizarem a central bus e a zona do meu hostel. Ali mesmo se compra o bilhete para o bus, round trip, e eu fiz isso.

aeroporto

A viagem do aeroporto para a bus central demora cerca de quarenta e cinco minutos, tem corridas de meia em meia hora. Em redor de Hiroshima é montanhoso, a paisagem é bonita. Depois de sair em bus central station andei um pouco perdido sem saber que rua era aquela onde estava, por isso não conseguia definir o meu trajeto para o hostel. Noutra travel information situada numa passagem subterrânea num cruzamento de avenidas, a funcionária indicou-me a rua certa. Até à zona do hostel foi fácil, mas faltava encontrar o Santiago Guesthouse, que, devo dizer desde já, para hostel é muito bom. Não estava a ser fácil identificar as ruas e perguntei a um casal jovem que, de imediato, foi pesquisar nos telemóveis. Um senhor mais velho que passava e até falava um pouco de inglês, (aqui no Japão também é difícil encontrar quem fale inglês), viu-me com o mapa na mão e o casal jovem a pesquisar nos tm e perguntou o que eu procurava. Ao ouvir o nome do hostel chamou-me de imediato, despedi-me do casal que amavelmente me tentava ajudar e segui o senhor. Percebi rapidamente que estava muito perto do hostel, aliás, já tinha passado por ele, mas não tinha reparado na placa com o nome SANTIAGO GUESTHOUSE HIROSHIMA.

Fiz o chek in, paguei e saí logo para a rua. Percebi rapidamente que estava muito bem situado, e, a menina da recepção do hostel deu-me uma dica que evitou ir dar uma volta maior para chegar ao Dome. O Dome é o edifício destruído pela bomba que se mantém tal como ficou após a explosão para memória futura. É muito emocionante estar ali